13.9.06

CONCEITO!!

Vo colocar aki em cima uma parte que tinha eskecido e que sem querer achei na internet algo sobre isso:
Temos que justificar que podemos criar algo que talvez ainda nem tenha tecnologia pra tornar isso possivel, pq a partir do moemto em que pensamos em algo, isso sera realizado seja agora ou em 10 anos.......inovação e tal...............por isso podemos criar um conceito de um bar......sem que ele va existir agora em um local especifico...

Então, sobre a reviravolta em nosso TGI:

- Procurar o significado da palavra "CONCEITO", mas não só no dicionário, precisamos ver quando e como ela surgiu (essa palavra tem o significado que a gente conhece hj a pouco tempo), e ver como ela foi inserida na nossa profissão.

E aí começamos a falar de milhares de conceitos como:

- Conceito de vida - vamos definir o nosso público com texto e paineis semanticos, são pessosa que vivem nas grandes metropoles (sao paulo, NY, Londres, etc), que tem uma vida profissional e social agitadas, e blablabla, e com isso:

- Antever um comportamento - temos que defender que estamos criando algo para um publico que ja existe mas que vai aumentar cada vez mais, assim, estamos antevendo um comportamento e criando algo de acordo com isto.

- Espaço / Aplicação do Conceito - vamos defender um projeto global, que já provamos no conceito de vida que este se situa SIM em um contexto existente, mas que nao precisa ter um local definido, pq é global, cabe em qualquer grande metropole. Vamos procurar referencias de textos sobre franquias, pra ajudar a fundamentar isso. E vamos defender que nosso espaço hipotetico serve apenas como uma ferramenta para aplicarmos o nosso conceito e mostra-lo. Sendo que, o conceito pode ser aplicado em diversos espaços. Cada espaço que fosse proposto, fosse um círculo ou um retangulo, teria a mesma linguagem e conceito, porem exigiriam novas soluções relacionadas a iluminação, acustica, circulação, etc.

Das coisas que eu escrevi, agumas a professra falou, algumas eu pensei e concluí, entao se alguem mais tiver algo a acrescentar ou mudar, falem agora ou calem-se para sempre....ha......
(piadinha sem graça)....
E agora vao coisas que temos que pesquisar, cada um avise oq vai pesquisar pra nao perdermos tempo...

- Programa da GNT - Saia Justa -fala sobre comportamento, quem tiver esse canal descobre o nome da filosofa que faz o programa, pra pesquisarmos textos dela.
- Barbara Gansia (acho que é assim que escreve) - sobre conportamento, ja escreve na Marie Claire e na Folha (so deus sabe onde ta agora)
- Montaneli - sobre espaço, arquitetura e franquias de museus, nao tem na bibilioteca, a professora vai emperstar o livro dela.
- O Cubo Branco - livro que a loca falou.........

DANI - Cubo Branco e tentar achar algo sobre conceito.......por enquanto......dividam o resto....por enquanto.......

3 Comments:

At 9:32 PM, Blogger Marília Azevedo said...

Eu pesquiso essa Bárbara, sobre comportamento....

 
At 11:33 PM, Blogger Taty said...

O nome da filósofa é Márcia Tiburi.

 
At 11:34 PM, Blogger Taty said...

A própósito estou pesquisando sobre...

 

Postar um comentário

<< Home